Geral

Técnico em radiologia do Pronto-Socorro morre de covid-19 em MS

Técnico em radiologia do Pronto-Socorro morre de covid-19 em MS



Ivan trabalhava no setor de Radiologia do pronto-socorro - IMAGEM: FACEBOOK



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Saúde de Corumbá teve a segunda perda de profissional que atuava na linha de frente do combate à covid-19. O técnico em radiologia do Pronto-Socorro Municipal, Ivan Coelho, de 56 anos, morreu em consequência da doença no final da tarde de sexta-feira (24).

A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde informou que Ivan, que era hipertenso e diabético, começou a apresentar febre, tosse, perda de olfato e saturação abaixo de 90%, no dia 10 de julho. Ele foi internado na enfermaria Covid da Santa Casa em 19 de julho e no dia seguinte, teste rápido realizado no hospital, confirmou que ele havia sido infectado pelo coronavírus.

O quadro clínico não melhorou e o técnico em radiologia foi transferido para a UTI Covid, onde faleceu. Amigos e colegas de trabalho lamentaram a morte de Ivan e prestaram homenagens à ele nas redes sociais.

Outra perda da área da Saúde foi a da técnica de enfermagem, Rosimeire Ajala, de 44 anos, que atuava na Maternidade. Ela perdeu a luta contra a covid-19 no dia 23 de junho.

Corumbá registra agora 28 óbitos pelo coronavírus.