Policial

Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste autua infrator em R$ 5,3 mil por desmatamento ilegal de vegetação protegida

O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste realizaram fiscalização em uma fazenda hoje (24) e localizaram um desmatamento ilegal em área protegida de reserva legal no município de Camapuã. A supressão ilegal de 1,06 hectares de vegetação nativa de cerrado foi levantada por imagem de satélites.

Foi utilizado drone para caracterização da área desmatada e aparelho de GPS para localização e aferição. O desmatamento foi recente, mas já havia pastagem em formação. A madeira proveniente da vegetação desmatada ilegalmente encontrava-se somente derrubada e amontoada em coivaras.

O infrator (83), residente em Camapuã, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.300,00, multa agravada por área ser protegida por lei. Ele também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção. O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.