Mundo

Itália põe fim a 'culto sexual' liderado por idoso de 77 anos

O estilo imitava o de organizações místicas de origem celta, nas quais mulheres são persuadidas a serem exploradas sexualmente.



Mulheres e menores eram exploradas pelo 'culto sexual' Foto: Divulgação/Polícia de Novara



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A polícia fechou nesta semana uma casa em Novara (Itália) monde funcionava um "culto sexual" liderado por um idoso de 77 anos.

 

O acusado, conhecido como O Doutor, liderava uma rede de mulheres e menores para satisfação de desejos sexuais de associadois da seita, contou "Il Messaggero".

 

O culto funcionava em forma de pirâmide, com as mais leais ao líder ocupando as posições mais altas da estrutura, que se estendia a Milão e Gênova. O estilo imitava o de organizações místicas de origem celta, nas quais mulheres são persuadidas a serem exploradas sexualmente.

 

As seguidoras, que tratavam O Doutor como um deus, eram ameaçadas de ir para a solitária em caso de descumprimento das suas ordens "divinas".

 

Uma vez que entravam no grupo, as mulheres e as menores eram obrigadas a cortar os laços com as suas famílias. O Doutor era quem decidia aonde elas poderiam ir e onde deveriam trabalhar para o sustento do culto. O grupo administrava duas escolas de dança, que seriam apenas fachadas para o funcionamento da rede de exploração.

 

A polícia, que batizou a operação de "Dionísio" (deus romano do vinho e das festas), vinha investigando o grupo havia dois anos, após denúncia de uma ex-integrante. Não há informações sobre prisões.

 

Casa onde funcionava o 'culto sexual' italiano - Foto: Divulgação/Polícia de Novara
Casa onde funcionava o 'culto sexual' italiano - Foto: Divulgação/Polícia de Novara