Policial

Após 20 anos de buscas em Santa Catarina, família encontra desaparecido em MS

Na época do desaparecimento, familiares fizeram diversas buscas e após 20 anos receberam notícias



Polícia promoveu vídeo chamada e homem em alguns dias estará com família. Imagem: Divulgação PCMS



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Cesar Borba desapareceu quando tinha 43 anos na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. Após 20 anos, hoje com 63 anos de idade, foi localizado na cidade de Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande. Nesta terça-feira (21), Cesar pôde conversar com a família, inclusive com a mãe de 90 anos. Na época do desaparecimento, familiares registraram ocorrências e fizeram diversas buscas na cidade catarinense, mas nunca obtiveram pistas.

O homem havia chegado no município de Bonito em maio deste ano e se encontrava em situação de rua. O Creas (Centro de Referência em Assistência Social) constatou que o homem possui atraso cognitivo e sabia somente seu nome e o prenome de sua mãe.

A assistência social acionou a Delegacia de Bonito que deu início às investigações sobre as origens de Cesar e conseguiu contatar uma sobrinha do homem desaparecido, na cidade de Florianópolis (SC). A mulher relatou que, em razão de sua saúde, o tio tinha o hábito de fugir de casa, mas nunca ia para muito longe.

 

A mulher contou que após seu desaparecimento, a família registrou diversas ocorrências na  de Santa Catarina e promoveu buscas, mas nunca obtiveram nenhuma pista sobre o tio até a ligação do investigador de Bonito.

“Como já havia muito anos que Cesar estava desaparecido, os familiares chegaram a acreditar que ele poderia já ter falecido”, contou Reinaldo dos Santos Gomes, investigador de polícia responsável pelas investigações.

Nesta terça-feira (21), os policiais civis de Bonito promoveram uma vídeo chamada com os familiares do idoso. A ligação foi emocionante quando Cesar conversou com os irmãos, sobrinhos e a mãe. Cesar está sendo assistido pela prefeitura de Bonito, enquanto a Delegacia de Polícia e a assistência social providenciam seu retorno a Florianópolis, para reencontrar sua família.