Política e Transparência

Prefeitura de Dourados divulga lista com 40 aprovados em concurso que perderam nomeações

Nomeados foram convocados para perícia médica, posse nos respectivos cargos e não cumpriram com as determinações do edital caracterizando a perda de vaga



Prefeita declarou perda de vagas de aprovados em concurso que não cumpriram obrigações para posse (Foto: Reprodução)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Prefeitura de Dourados divulgou nesta terça-feira (2) uma lista com 40 nomes de aprovados em concurso público que tiveram as nomeações anuladas. Segundo a publicação assinada pela prefeita Délia Razuk (PR) e pela secretária municipal de Administração, Elaine Terezinha Boschetti Trota, são pessoas que obtiveram aprovação em concurso, foram nomeados, convocados para perícia médica, posse nos respectivos cargos e não cumpriram com as determinações do edital caracterizando a perda de vaga. 

Publicada na página 5 da edição de hoje do Diário Oficial do Município (clique aqui para conferir), a lista referente ao Decreto “P' nº 112 de 29 de março de 2019 inclui agentes comunitários de saúde, assistentes administrativos, enfermeiros, gestor ambiental, assistentes sociais, agentes de serviços de saúde (auxiliar de odontologia e de farmácia), odontólogo, cirurgião dentista, nutricionista, terapeuta ocupacional, técnico de radiologia, arquivista, técnico de informática, e engenheiro florestal.

Uma dessas pessoas listadas entre as que perderam as vagas do concurso pública já foi notícia na 94FM. Trata-se de uma aprovada para a função de enfermeira, nomeada no dia 19 de fevereiro apenas com o primeiro nome, Thais. Na ocasião, a prefeitura chegou a divulgar nota de esclarecimento sobre essa nomeação sem sobrenome, alegando que eram válidos os dados inseridos no edital do concurso.

Por meio da assessoria de comunicação, a Prefeitura de Dourados manifestou surpresa com essa situação, ocorrida “mesmo com o registro de um grande número de desempregados, em escala nacional, e a busca por oportunidades de trabalho cada vez mais competitiva, como se observa através das extensas filas verificadas em concursos públicos'. 

A prefeitura poderia nomear os aprovados para vigias, várias escolas e Ceims estão sendo assaltados por falta desse profissional. Até inicio de 2017 eram vários contratos, após o concurso sumiram com os vigias e diminuíram o total de cargos criados.