Policial

Defesa pede acompanhamento psicológico de jovem que matou namorada em acidente

Rapaz está abalado e defesa procurou a própria unidade prisional para pedir acompanhamento



Ricardo está preso por homicídio doloso. Imagem: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A defesa do estudante de educação física Ricardo França Junior, responsável pelo acidente que causou a morte de Bárbara Wsttany Amorim Moreira, 21 anos, pediu acompanhamento psicológico do rapaz, que está abalado. “Procurei a própria unidade prisional para pedir esse acompanhamento já que ele está bem abalado com tudo”, afirmou o advogado João Ricardo.

O advogado ainda informou que aguarda apreciação da Justiça sobre o pedido de revogação da prisão preventiva. Na última sexta-feira (17), a Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o caso e manteve o indiciamento de Ricardo França por homicídio doloso.

Bárbara estava no banco do passageiro com o namorado Ricardo, quando o rapaz, que seguia em alta velocidade na via, perdeu o controle, bateu no muro de uma residência e capotou no bairro Cabreúva, em Campo Grande. A jovem morreu no local. Ricardo chegou a ser atendido, pois também teve ferimentos, depois foi preso.

 

“Todos os indícios coletados apontam para o que foi relatado no auto de prisão em flagrante, de embriaguez ao volante e homicídio doloso”, afirmou o delegado Ricardo Meirelles, da 1ª Delegacia de Polícia. “Todas as testemunhas ouvidas, antes do acidente no local onde ele comprou bebida, de populares e até socorristas, ajudaram a concluir que ele não ligou para o resultado ao dirigir bêbado, uma conduta irresponsável pela morte”, ressaltou.

Além de estar em uma velocidade “muito além” do permitido “não condizendo com horário, local, ele não tinha nenhuma justificativa para que corresse”, disse Meirelles. Sobre um desnível que possa ter ocasionado o acidente, o delegado afirma que seria “mais um motivo para que reduzisse a velocidade”.