Geral

Com 111 casos confirmados, Ladário registra 2 mortes por coronavírus

Primeiros óbitos envolvem idosas de 81 anos que estavam internadas em Corumbá; total de mortes chega a 187



Ladário registrou as 2 primeiras mortes por coronavírus. (Foto: Reprodução)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Prefeitura de Ladário –a 419 km de Campo Grande– confirmou na tarde desta quarta-feira (15) seus dois primeiros óbitos causados pelo coronavírus (Covid-19). Tratam-se de duas idosas, ambas com 81 anos, e que estavam internadas na Santa Casa da vizinha Corumbá. O município registra até o momento 111 casos confirmados da doença, com 67 recuperados.

Segundo o Diário Corumbaense, uma das mortes era de uma mulher de nacionalidade boliviana que vivia no município. Ela sofria de hipertensão e diabetes e teve confirmação de coronavírus por teste rápido, estando internada desde 29 de junho.

A segunda paciente era brasileira e havia sido internada em 13 de julho com febre, tosse e dificuldade respiratória. O teste rápido foi realizado na terça-feira (14), confirmando a infecção. Segundo a secretária municipal de Saúde de Ladário, Josiane Braga, a idosa não sofria comorbidades.

 

Os óbitos confirmados ainda não constam no boletim atualizado de Ladário. Mais cedo, a Saúde de Corumbá também confirmou 2 mortes de idosos por Covid-19 –um homem de 73 anos, portador de enfisema pulmonar e internado desde o início do mês; e uma mulher de 89 anos, hipertensa, que havia sido internada no dia 12.

O boletim epidemiológico do Estado divulgado pela manhã havia apontado 697 novos casos de coronavírus, elevando para 14.631 o total de infectados. Com mais essas mortes, o volume de óbitos já chega a 187 no Estado.