Policial

‘Deus no comando amem’: antes de crimes, atirador postou pregação religiosa

Aparentemente, essas as palavras agradaram Rosemir, que compartilhou o vídeo em sua página pessoal





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


“Deus no comando amem”. Essa é a frase de capa do perfil que Rosemir Fernandes, de 52 anos, mantinha no Facebook até o início da noite deste domingo (12), quando assassinou a ex-mulher, baleou duas crianças e outros dois adultos, e se matou com um tiro na cabeça no altar de uma igreja.

Antes de toda essa barbárie, às 18h27, ele fez sua última postagem nas redes sociais, um vídeo de 26 segundos com trecho de pregação do pastor Claudio Duarte, famoso nas redes sociais pelo bom-humor em suas palestras.

“Quando Deus te abençoar e te fizer brilhar os cães vão latir. Não dê atenção para eles e continue brilhando. Tem gente que não vai gostar da tua vitória, que não vai gostar da restauração do casamento, que não vai gostar do milagre, que não vai gostar do carro que você comprou, da casa que você comprou, e não se espante se essa turma que não gostar seja aquela que deveria estar torcendo por você”, afirma o religioso nesse post.

Aparentemente, essas as palavras agradaram Rosemir, que compartilhou o vídeo em sua página pessoal. Minutos depois, porém, ele foi de moto até uma casa na Rua Rangel Torres, na Vila Mari, e abriu fogo contra cinco pessoas.

A intenção dele era matar a ex-mulher, Lucineide Maria dos Santos, porque não aceitava o fim do relacionamento. Ele conseguiu assassiná-la e também baleou duas crianças, uma de 10 anos no peito, e outra de quatro anos na cabeça, além de outra mulher e um homem.

Depois de praticar essa barbárie, decidiu ir à Igreja São José, na Avenida Joaquim Teixeira Alves, centro de Dourados. Lá dentro, caminhou até o altar e disparou um tiro contra a própria cabeça.

Enquanto essa matéria era escrita, as redes sociais do assassino, abertas, já eram invadidas e a postagem com trecho de pregação religiosa foi tomada por comentários de pessoas que condenaram o crime.