Política e Transparência

Tribunais regionais têm mais um dia para definir seções eleitorais

Na próxima terça-feira (14) o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida poderá habilitar-se perante a Justiça Eleitoral para votar em outra seção ou local de votação de seu município





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Os tribunais regionais eleitorais têm até a próxima segunda-feira (13), ou seja, amanhã, para criarem, no Cadastro Eleitoral, locais de  onde funcionarão as seções eleitorais dos estabelecimentos penais e das unidades de internação de adolescentes, caso ainda não existam.

Segundo o calendário eleitoral e com a previsão das votações serem realizadas em novembro deste ano, os tribunais devem disponibilizar também a partir de amanhã, na internet, a relação de locais de  com vagas para transferência temporária de seção para militares, agentes de segurança pública e guardas municipais em serviço.

Já na próxima terça-feira (14) até 20 de agosto o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida poderá habilitar-se perante a Justiça Eleitoral para votar em outra seção ou local de  de seu município.

Também a partir de terça até 20 do próximo mês, será possível a transferência de eleitores para as seções instaladas especificamente para o voto dos presos provisórios e adolescentes internados.

Até 28 de agosto, os mesários e os convocados como apoio logístico que atuarão em seção ou local diverso de sua seção de origem, inclusive os que atuarão nas mesas instaladas nos estabelecimentos penais e de internação de adolescentes, poderão solicitar transferência temporária de seção, desde que pertencente ao mesmo município.