Policial

Agepen nega boatos de mortes de presidiários por coronavírus em unidades de Campo Grande

Denúncias relatam que celas estariam passando por desinfecção após morte de presos no Instituto Penal e Máxima.



(Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), negou a informação de que 4 presos morreram por coronavírus em unidades de Campo Grande. Denúncias enviadas nesta sexta-feira (10), relatam que celas estariam sendo desinfectadas.

A denúncia relatava que presos estariam com medo do contágio da doença após morte de colegas de cela. Setores estariam passando por limpeza na tarde de hoje, no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) e do Instituto Penal Máxima.

Em nota, a agência negou a reclamação informando que o boato pode gerar pânico. Um detento foi testado positivo para Covid-19, porém, o interno foi transferido para IPCG há 6 dias, e passou apresentar os sintomas. Além disso, a desinfecção é feita regularmente desde o início da pandemia em todos os presídios.

“Ele está isolado sozinho em uma cela, e está sendo acompanhado pelo setor de saúde. Outros 15 internos que tiveram contato com ele também fizeram o teste, mas todos deram negativo. Eles também estão isolados preventivamente por 14 dias. Todo o presídio está passou por desinfecção. O procedimento também é realizado regularmente na unidade penal. Além disso todos os servidores e internos recebem máscaras de proteção”, finalizou.