Policial

Após 8 dias, rapaz que sofreu acidente nas Moreninhas morre na Santa Casa

Rapaz teve morte encefálica confirmada nesta quinta



Rapaz estava internado há oito dias na Santa Casa. Imagem: Divulgação / Facebook



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Após oito dias internado na Santa Casa de Campo Grande, vítima de um acidente de trânsito no bairro Moreninhas, Atherson Shritkh Ferreira, 23 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (09). Ele estava em coma e o estado de saúde era considerado delicado devido a uma lesão neurológica grave.

Conforme a assessoria de comunicação do hospital, Atherson Shritkh estava em coma no CTI (Centro de Terapia Intensiva). Ele passaria por uma traqueostomia, procedimento que consiste na abertura de um orifício na traqueia e na colocação de uma cânula para a passagem de ar, já que ele respirava com ajuda de aparelhos.

No entanto, nesta manhã, já não conseguia respirar, quando então abriu-se o protocolo de morte encefálica, confirmada durante a tarde pelos médicos.

O rapaz era conhecido e querido no bairro onde morava, nas Moreninhas. Muitos amigos deixam mensagens nas redes sociais após a confirmação da morte.

A família divulgou nas redes sociais que doará os órgãos do rapaz.

Acidente
O acidente ocorreu na quarta-feira passada, dia 1º de julho. Um enfermeiro, que trabalha na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas, seguia em uma Honda Twister pela Rua Ipamerim, quando no cruzamento com a Rua Barreiras, houve colisão com a Hornet ocupada pelo rapaz de 24 anos.

Com o impacto, o enfermeiro sofreu queda e teve escoriações. Já o piloto da Hornet perdeu o controle da direção, atingiu a viga de sustentação da varanda de um estabelecimento comercial, onde caiu. A moto ainda seguiu por mais uns metros e acertou um carro que estava estacionado.

(Matéria editada às 19 horas, para acréscimo informações sobre a doação de órgãos)