Política e Transparência

Vice deixa chapa de reeleição e lança pré-candidatura em São Gabriel do Oeste

Jeferson e Ivone foram eleitos pelo MDB, mas ambos mudaram de partido e agora serão oponentes



Expectativa do Podemos é eleger primeira prefeita em São Gabriel. (Victor Currales, Arquivo)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A vice-prefeita de São Gabriel do Oeste, Dona Ivone (Podemos), abandonou os planos de reeleição do prefeito Luiz Tomazoni () e anunciou que entrará na disputa pela prefeitura. Eleitos em 2016 pelo MDB, ambos trocaram de legenda no decorrer do mandato e agora serão oponentes.

Nessas eleições municipais, Ivone é aposta do Podemos, que tem a esperança de emplacar a primeira prefeita da cidade de cerca de 25 mil habitantes. A proposta é focar no eleitorado feminino, que representaria 51% da população. O anúncio da pré-candidatura foi feito pelo partido após diversas reuniões com limite de 10 pessoas em cada, em função da  do novo coronavírus.

Além dela, foram confirmados 17 pré-candidatos a . A legenda tem articulado para conseguir apoio do  e dos Republicanos na composição majoritária. “Como a já tinha chegado ao limite e agora preciso seguir adiante”, afirmou a pré-candidata, que diz ter o sonho de deixar um legado na política. “Nestes 20 anos não consegui deixar um legado meu, não sei porque, só sei que não consegui”, comentou.

 

Com a debandada da vice, o prefeito afirmou, em entrevista ao site Edição MS, que deve escolher novo nome nos quadros  ou do MDB e que recebeu a notícia da pré-candidatura de Ivone com naturalidade, mas lamentou que seus projetos políticos tenham se separado, pois ambos foram es juntos em 2001. “Pode ser que em algum momento houve descontentamento ou falta de interação com a equipe. Pode ainda ter havido falhas da minha parte nesse processo”, declarou.