Policial

Investigado por estupro, professor é suspeito de provocar aborto em estudante

Polícia aponta que ele teria abusado de ao menos 4 vítimas



Investigações são conduzidas pela DP de Água Clara. Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, um professor do ensino fundamental da cidade de Água Clara. Investigado por Estupro de vulnerável, ele teria provocado aborto em uma adolescente, sem consentimento dela. Ao todo, foram constatadas ao menos quatro vítimas de abusos, todas menores de 18 anos.

Conforme nota, a prisão preventiva foi decretada com base em informações colhidas pela polícia e MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), durante investigações contra exploração sexual infantil. O professor foi indiciado por Estupro de vulnerável, assédio sexual, fornecer bebidas a menores e por conta do aborto.

Ele havia sido alvo da Operação Cosme & Damião, deflagrada recentemente em Água Clara e que resultou na prisão de outro suspeito. Na ocasião, o professor foi afastado do cargo, mas até então não havia nenhuma informação do aborto. Porém, o caso veio à tona nos últimos dias e, diante da gravidade, a autoridade policial representou pela prisão dele.

“Ao todo, são ao menos quatro vítimas diferentes, todas menores de idade, relatando crimes de diversos tipos praticados pelo suspeito. Se denunciado pelo aborto sem consentimento da vítima, o suspeito poderá ser levado a júri, em caso de pronúncia pelo juízo da comarca. Isto porque se trata de crime doloso contra a vida, sujeito ao Tribunal do Júri, na forma da lei”, disse a polícia em nota.