Política e Transparência

Para tentar controlar pandemia, Dourados fecha bares e academias por 10 dias

Medida foi adotada pela prefeitura de Dourados e entra em vigor na sexta-feira



Cidade enfrenta surto e regista 38 óbitos por coronavírus. (Foto: Marcos Morandi).



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Diante do avanço cada vez maior da pandemia do coronavírus em Dourados, a prefeitura de Dourados informou, através das redes sociais decidiu suspender por 10 dias, a partir da próxima sexta-feira (10), as atividades de academias de ginástica, bares, conveniências e tabacarias. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município nesta nesta-quarta-feira(8).

O objetivo, segundo a prefeitura é complementar medidas restritivas para melhorar o isolamento social, que ainda é baixo em Dourados. O município já registrou 38 mortes por covid-19, tem 3.115 casos confirmados, dos quais 1716 estão curados e 1379 com a doença ativa. 39 pacientes estão internados, sendo 26 em UTI e 13 em enfermaria.

As novas medidas, estão sendo implementadas, “considerando a necessidade de adoção de novas medidas para garantir o afastamento social, evitar as aglomerações de pessoas, diminuir a taxa de infecção do novo Coronavírus e evitar a sobrecarga dos serviços de saúde”.

 

No decreto, a prefeita Délia Razuk (PTB), também considera a “necessidade de aumento do índice de isolamento social que é o método mais eficaz na prevenção à pandemia, conforme orientam a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma vez que não há tratamentos específicos ou vacinas para tratamento da COVID-19”.

Segundo o decreto municipal, a fiscalização será feita através da Guarda Municipal, dos fiscais de postura, de Vigilância Sanitária e Ambiental, que terão a responsabilidade para o cumprimento das medidas previstas  e aplicação das sanções administrativas e penais cabíveis.