Policial

Homem é flagrado tentando entregar colchão com maconha em presídio de MS

A encomenda iria embalar os sonhos de um interno da Penitenciária Estadual de Dourados





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um homem foi flagrado na manhã desta sexta-feira (37) ao tentar entregar um colchão recheado de maconha na Ped (Penitenciária Estadual de Dourados). A encomenda iria embalar os sonhos de um custodiado,  mas foi barrada pelos agentes.

A droga foi encontrada pelos policias penais durante uma vistoria mais minuciosa com aparelho de Raio X. Após identificarem a alteração, eles tiveram que violar a costura do colchão.

O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência, sendo indiciado  por tráfico de drogas qualificado, devido à infração ter sido cometida nas dependências de um estabelecimento prisional.

 

Na última semana, segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), os agentes também impedira que entorpecentes arremessados pela muralha chegassem às mãos de internos.

A ocorrência foi registrada na madrugada de quinta-feira (25), quando um policial penal, de plantão na unidade, observou pelo sistema de monitoramento por câmeras que uma pessoa havia arremessado um pacote pela muralha e saiu correndo sentido à rodovia, não sendo possível sua prisão.

Na encomenda foram encontrados quatro tabletes, que pesaram de 1,3 kg de substância análoga à maconha arremessados próximo à área onde fica a caixa d’água do estabelecimento prisional.

Nova Andradina

 

Nessa quinta-feira (2), no Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Nova Andradina, também foi apreendidos um tablete de maconha, pesando 436 gramas.

Além da droga, foram recolhidos quatro aparelhos de celular, oito carregadores e oito fones de ouvido. Os policiais penais interceptaram esses materiais após flagrarem, através do sistema de videomonitoramento, o arremesso pelo muro.