Política e Transparência

Odilon denuncia estelionatário fazendo campanha em seu nome e diz que não será candidato

Juiz federal aposentado usou redes sociais pedindo para amigos compartilharem o alerta





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O juiz federal aposentado Odilon de Oliveira usou as redes sociais para alertar sobre golpe de estelionatário que estaria se passando por responsável pela sua campanha eleitoral para praticar extorsão. Na postagem, ele voltou a declarar que não sairá candidato nessas eleições municipais.

“Como estratégia para conseguir vantagens financeiras, estaria a oferecer títulos de participação em negócios envolvendo ouro e prometendo lucros de altas quantias”, explicou, sobre a manobra feita por alguém que se apresenta como responsável por sua campanha a prefeito em 2020.

A pessoa em questão, à qual ele se referiu por iniciais, já estaria na mira da Polícia. De acordo com Odilon, a prática criminosa não se restringe ao uso de seu nome e vários estelionatários estão se aproveitando do ano eleitoral para a extorsão, tudo usando nomes de pré-candidatos e pessoas públicas.

Ele disse ainda já ter sido vítima de golpes semelhantes na campanha a governador em 2018 e emitiu o alerta para que empresas e pessoas físicas não caiam na extorsão. “O nome do juiz, que nem candidato será em 2020, está sendo usado para dar aparência legal a extorsões”, ressaltou, pedindo para amigos compartilharem a mensagem de aviso. Confira abaixo a íntegra da postagem: