Brasil

“Morra quem morrer”, afirmou prefeito que defende reabertura de comércio em cidade da Bahia

Após repercussão nas redes sociais, prefeitura emitiu nota dizendo que fala foi 'mal interpretada'



Reprodução, Prefeitura de Itabuna



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Durante uma entrevista, o prefeito da cidade Itabuna, Fernando Gomes (PTC) não só defendeu a reabertura do comércio já na próxima quarta-feira (9), como disparou sua opinião sobre o isolamento social “morra quem morrer”.

De acordo com o Extra, a declaração polêmica repercutiu nas redes sociais, já que a cidade, que e a maior do sul da Bahia, tem todos os leitos de UTI ocupados, conforme relatório da Procuradoria Jurídica do Município. Ainda conforme apuração do jornal, não a primeira controvérsia do prefeito, de 81 anos, envolvendo a retomada das atividades normais em meio à pandemia.

Ele já havia prometido autorizar a reabertura no dia 1° de julho e garantiu que o faria “mesmo se fosse preso”, mas voltou atrás depois do relatório da Procuradoria. Agora, voltou à ação.

“Primeiro, lutar pela cidade… A vida é uma só. (Se) morrer, acabou. Não tem fortuna, não tem pobreza, não tem falência, não tem nada. Mas não posso abrir uma coisa que não tenho cobertura. Com a dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito em Itabuna, vou transferir essa abertura. No dia 8, mandei fazer o decreto, que no dia 9 abre, morra quem morrer”, declarou Fernando Gomes em um vídeo.

Em contrapartida, a prefeitura afirmou, por meio de um comunicado, que a fala do prefeito foi mal interpretada. Ainda segundo a nota, Gomes está contrariado com a situação pois “vários pais de família estão desempregados”. De acordo com a secretaria de Saúde da Bahia, Itabuna tem 2.637 casos confirmados de Covid-19 e 58 vítimas fatais pela doença.