Policial

Bandidos escolheram açougue aleatoriamente para roubo e ainda fingiram ser clientes

Eles levaram todas as vítimas para um escritório



Dupla assaltou o comércio e fugiu em seguida (Foto: Reprodução)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Presos, os assaltantes de 27 e 35 anos que roubaram um açougue no Monte Líbano na tarde de quarta-feira (1º) já tinham passagens por roubo. Eles ainda contaram para a polícia que saíram para roubar naquela tarde e que escolheram o comércio aleatoriamente.

Em depoimento na Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), os assaltantes contaram que saíram de casa armados e a pé e se encontraram. A partir daí, começaram os delitos. Primeiro, encontraram na rua a camionete S10 estacionada e com uma chave micha furtaram o veículo.

Em seguida, começaram a rodar pela cidade, até que decidiram parar no açougue, no Monte Líbano. Os bandidos desceram da camionete, conforme depoimento de um deles, e fingiram ser clientes. Depois, sacaram as armas e anunciaram o assalto, exigindo que os clientes e funcionários fossem até um escritório.

As vítimas foram obrigadas a permanecer no escritório, mas não foram trancadas. Logo após, um dos bandidos subiu ao andar de cima, onde estavam gerente e proprietária do estabelecimento. Lá, um dos assaltantes estava também armado com um facão e pegou vários itens das vítimas, além de aparelhos eletrônicos.

Fuga e prisão

Ainda na sala, uma das vítimas tentou reagir ao assalto e acabou sofrendo um corte na mão com o facão. Logo em seguida a dupla desceu até o comércio, limpou o caixa e fugiu com a camionete. As equipes da Polícia Militar foram acionadas e uma chegou a fazer acompanhamento, identificando que os bandidos seguiam para o Tijuca.

Estiveram no local do crime policiais do 1º Batalhão, da 10ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) e Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro). Já no Tijuca, os policiais militares encontraram a camionete S10 abandonada e nas proximidades abordaram os bandidos.

 

Assim, os assaltantes foram presos em flagrante com as armas de fogo, um revólver calibre 38 e uma pistola .40. Já o facão foi deixado no açougue durante a fuga e parte dos bens roubados foi recuperada. Por fim, a dupla foi levada até a Derf e autuada por roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma, receptação, porte ilegal de arma de fogo e furto qualificado pelo emprego de chave falsa.

Confira o vídeo com a ação dos bandidos:

 

 

 

VÍDEO: Bandidos escolheram açougue aleatoriamente para roubo e ainda fingiram ser clientes