Itaporã

Barreira Sanitária de Itaporã é pausada nesta terça-feira para treinamento de funcionários

Monitoramento volta a funcionar normalmente nesta quarta-feira 01 de julho.



Assecom



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A gerência de saúde de Itaporã comunica a todos que excepcionalmente nesta terça-feira 19 de junho, a barreira sanitária foi pausada para que os funcionários participassem de uma palestra realizada por Tenente Coronel Leonardo Congro do Corpo de Bombeiros.

Falando em nome da corporação, o tenente destaca a importância de capacitar os profissionais que estão lidando diariamente com os que passam pela barreira. “A atuação de cada um representa uma ação direta de proteção para a população, é de suma importância que todos estejam preparados para orientar e monitorar passo a passo todas as movimentações do enfrentamento da pandemia.” Disse o Tenente Coronel.

Vale lembrar que as barreiras sanitárias que estão instaladas nas três principais entradas de Itaporã, faz uma abordagem informativa, não compete aos profissionais coagirem a população, mas, o momento é de compreensão e pede-se a compreensão de todos.

Desde março a comissão de controle sanitário vem atuando no estado, e agora tem auxiliado de forma técnica as barreiras em Itaporã. A iniciativa é devido a significativa aumenta de casos do novo Coronavírus na cidade de Dourados, vizinha a 17 quilômetros de Itaporã. Esta ação, representa uma preocupação direta de proteção para a população.

Rafael Campos / Assessoria