Policial

Oficial da PM que furou a quarentena e o serviço para ir à festa ilegal ficará preso

Foi decretada prisão preventiva do militar



Viatura da Corregedoria da Polícia Militar / Imagem: Arquivo/Midiamax



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Tenente de 43 anos, preso participando de uma festa na noite de sábado (27) em Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande, permanecerá detido. No dia, ele chegou a se apresentar como o Oficial de Dia e também tentou evitar que a festa fosse encerrada.

A decisão foi tomada em audiência de custódia na segunda-feira (29). Para o juiz Alexandre Antunes da Silva, a atitude do policial militar em si já autoriza a decretação da prisão preventiva. “Sua atitude em momento de Pandemia, em que a Polícia Militar é comumente acionada para contenção deste tipo de evento, autoriza a decretação da prisão preventiva para manutenção das normas ou princípios de hierarquia e disciplina militares, que ficam ameaçados com a liberdade do indiciado ou acusado, nos termos do art. 255, e, do Código de Processo Penal Militar”, disse o magistrado na decisão.

Assim, o policial foi enquadrado em quatro crimes, sendo eles de opor-se à execução de ato legal, mediante ameaça ou violência ao executor, ou a quem esteja prestando auxílio, também de deixar o militar de desempenhar a missão que lhe foi concedida. Ainda embriagar-se o militar quando em serviço ou apresentar-se embriagado para prestá-lo.