Policial

Guarda recebe equipamento para combater poluição sonora e perturbação de sossego

Equipamento foi entrega à corporação pela Semadur, nesta terça-feira





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Guarda Civil Metropolitana recebeu nesta terça-feira (30), da Semadur ( Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), um medidor de nível sonoro e calibrador para dosímetro e decibelímetro, que será usado para combate de poluição sonora em Campo Grande. O equipamento é mais uma ferramenta para auxiliar na manutenção da ordem durante o período de pandemia do coronavírus (Covid-19).

A Semadur vai oferecer suporte para que os guardas operem o medidor em atendimento a denúncias de poluição sonora por meio de ruídos mecânicos e eletrônicos e que perturbem o sossego. “Compreende como poluição sonora as atividades industriais, comerciais, de prestação de serviços, de propaganda, bem como religiosas que não obedecerem aos padrões estabelecidos em Lei”, diz a Guarda Civil em nota.

O cidadão incomodado pelo excesso de barulho poderá denunciar tal ato por meio do Disque Silêncio 156 ou via 153 da GCM. “Reitera-se, que a população conta com efetivo da GCM com bases nas sete regiões urbanas a fim de coibir e autuar questões relacionadas à poluição sonora visando o sossego e bem-estar”, diz a corporação. A aferição seguirá critério do Plano Diretor, conforme a classificação do tipo de ruído gerado.