Itaporã

De 108 casos restam apenas 15 pessoas contaminadas por COVID-19 em Itaporã

4 óbitos, no total, 89 pacientes já estão recuperados da doença.



Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A gerência de saúde de Itaporã vem atuando de forma eficiente quando o assunto é a Pandemia que todo mundo está vivenciando neste ano de 2020. Seguindo os protocolos exigidos nacionalmente e também pela OMS (Organização Mundial de Saúde), a administração municipal comemora a significativa queda nos casos confirmados da doença. A pacata cidade de Itaporã, com pouco mais de 24 mil habitantes, tem atualmente 15 pessoas em monitoramento que ainda estão enfrentando o novo Coronavírus.

O boletim desta segunda-feira 29 trás ainda os seguintes dados;

SUSPEITOS 34
DESCARTADOS 426
CONFIRMADOS 108
RECUPERADOS 89
CASOS POSITIVOS "ATIVOS" 15
ÓBITOS 4

Vale lembrar que membros do Comitê de gerenciamento de crise do estado, realizaram recentemente uma visita em Itaporã, onde as ações do município foram destacadas sendo as mais eficientes e com resultados extremamente positivos diante do enfrentamento do Coronavírus.

Dentre tantas notícias desanimadora, a população de Itaporã e os profissionais da saúde, comemoram o crescente número de pessoas que estão sendo recuperadas da doença. As autoridades sanitárias do município reforçam a informação, ou o pedido para que a população evite aglomerações, respeite o TOQUE DE RECOLHER no horário compreendido das 20h30 horas até as 05h00 do dia seguinte, sobretudo, que respeite a obrigatoriedade do uso de máscaras para a circulação em vias públicas do município. Todos tendo consciência da gravidade desta pandemia e tomando os devidos cuidados, logo estaremos vencendo esta batalha.

O prefeito municipal ressalta que mesmo com os números de casos reduzidos a população não pode descuidar, todos devem manter os cuidados de prevenção impedindo assim que a doença se prolifere em nosso município. “Temos que nos manter atentos com essa doença, não podemos descuidar de maneira alguma, com o esforço de todos, muito em breve estaremos livres de vez dessa pandemia que assola não só Itaporã mais todo o mundo”. Disse o gestor.

Rafael Campos da Assessoria