Política e Transparência

Representantes de prefeitos e ministro Barroso discutem realização de eleições

A reunião ocorrerá a respeito das eleições municipais deste ano.





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Prefeitos de Mato Grosso do Sul e de todo País serão representados por conselheiros do CNM (Confederação Nacional de Municípios) em uma reunião por videoconferência com o ministro presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, nesta segunda-feira (29). A reunião ocorrerá a respeito das eleições municipais deste ano.

A reunião foi definida durante reunião virtual CNM composto pelos presidentes das entidades estaduais de municípios, nesta sexta-feira (26). Na última sexta-feira (26), a CNM reforçou a preocupação dos gestores públicos com o risco que a população corre com a realização das eleições este ano por causa da pandemia.

“Temos que mostrar ao ministro, o porque entendemos a dificuldade de não se realizar o pleito eleitoral em 2020, sem que prejudique ainda mais a situação sanitária de nosso país”, disse presidente da CNM, Glademir Aroldi.

De acordo com Aroldi, ainda que não há consenso na Câmara dos Deputados para passar o projeto aprovado pelo Senado, que fixou os dias 15 e 29 de novembro como datas do pleito. Ficou definida a participação de um presidente por região, representando as todas as cinco do País.