Itaporã

Rotary Club empossa Edilson Bigatão novo governador do Distrito 4470, em cerimônia virtual

Bigatão assume oficialmente o cargo pelo período de 12 meses iniciando no dia 01/07/2020 até o dia 30/06/2021





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Neste sábado (27), foi realizada uma cerimônia virtual para a transmissão de cargo e posse do novo governador do Distrito 4470 de Rotary Internacional, o comerciante do setor de móveis, Edilson Bigatão. Sob o lema “Rotary abre oportunidades”, o evento foi realizado na sede do Rotary Club de Itaporã, em Mato Grosso Sul.

Bigatão assume oficialmente o cargo pelo período de 12 meses iniciando no dia 01/07/2020 até o dia 30/06/2021, tendo como antecessor o médico Antonio Eliseo Caballero Sena. O novo governador é graduado em Administração Rural e também em Administração de Empresas pelas Faculdades Integradas de Dourados. 

Na família rotária, Bigatão é um dos sócios fundadores do Rotarct Club de Itaporã. Também já foi presidente do Rotary Club de Itaporã por duas vezes: 1990-2000 e 2013-2014. No Distrito 4470, já atuou duas vezes como Governador Assistente, participou de inúmeras Conferências Distritais, treinamentos e assembleias, destacando-se o Treinamento para Governadores Eleitos nos Estados Unidos. É detentor do Título Paul Harris, com doações de US$ 7.001,00 para a Fundação Rotária, juntamente com sua esposa.

Bigatão assume o Distrito 4470 que é composto por 78 clubes de Rotary que englobam a maioria das cidades do estado de Mato Grosso do Sul, mais a cidade de Pedro Juan Caballero no Paraguai e parte do estado de São Paulo (de Avanhandava a Castilho).

Na cerimônia virtual também foram empossados a Equipe Distrital do governador Bigatão, a Coordenadora Distrital da Associação das Senhoras de Rotarianos - Casa da Amizade 2020-21, Milena Calderan Bigatão, o Presidente do Rotary Club de Itaporã 2020-21, Marciano Wolff, Marlene Guerreiro de Macedo Presidente da Associação da Senhoras de Rotarianos - Casa da Amizade de Itaporã 2020-21 e Dimaimily Luiza Ferreira de Amaral como Presidente do Interact Club de Itaporã 2020-21.

O novo governador fez um discurso emocionado onde destacou, “Vamos fazer gestão – estabelecer metas. Metas são bussolas que nos guiam no caminho para alcançarmos nossos objetivos, que não são poucos. Precisamos ter o espírito de servidor. O Rotariano está disposto a trabalhar, a ajudar o próximo! Nossos atos de serviços humanitário, grandes ou pequenos nos abrem oportunidades de servir. São momentos de nossas vidas que ficarão marcados para sempre!”.

Após o evento Bigatão falou que espera uma gestão cheia de desafios e que está preparado para tamanha responsabilidade. “Este ano para o Rotary e para o mundo começa de uma forma diferente. Estamos no meio de uma pandemia global, mas não podemos parar. Muitas pessoas dependem dos projetos sustentáveis que os rotarianos fazem por todo o Distrito. Como governador temos o dever de abrir oportunidades de conectar quem está disposto a ajudar com quem precisa de ajuda!”.

Saiba mais sobre o Rotary

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que se unem para causar mudanças positivas e duradouras em suas cidades e no mundo. O princípio seguido há mais de 115 anos "Dar de si antes de pensar em si", serve de base para nossos valores.Juntos, os rotarianos promovem a paz, combatem doenças, cuidam dos Recursos Hídricos e Saneamento Básico, Saúde Materno-Infantil, apoiam a Educação, favorecem o Desenvolvimento Econômico e com grande visão global, este ano terão uma nova área de enfoque: o Meio Ambiente.