Política e Transparência

Advogado e braço direito de Wassef operacionalizou estadia de Queiroz em Atibaia, afirma jornal

Edevaldo Oliveira é advogado e ex-policial rodoviário federal



Reprodução, Redes Sociais



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um segundo advogado esteve suspostamente envolvido no plano de Frederik Wassef, para abrigar Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, em Atibaia, interior do estado de São Paulo. Trata-se de Edevaldo Oliveira, de 63 anos. Além de advogado criminalista, Oliveira é ex-policial rodoviário federal.

Conforme apurou O Globo, Edevaldo é considerado o braço direito do advogado da família Bolsonaro, ele e Wassef são amigos de longa data e estavam juntos em uma reunião com Queiroz, em 26 de dezembro de 2018,  em um hotel do município paulista. O encontro foi revelado na quinta-feira (25). Conforme apurou o jornal, além de Wassef e Queiroz, estava na reunião Oliveira.

Queiroz estava hospedado no Hotel Faro, no centro de Atibaia, desde 1h26m da madrugada. Naquela data, uma quarta-feira, Wassef e Oliveira foram até o local para encontrar o policial militar reformado, já no período da tarde. Responsável pela defesa de Flávio no caso que investiga o esquema de “rachadinha” no gabinete dele na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio), quando era deputado estadual, Wassef foi o mentor da conversa: foi ele quem solicitou que uma sala ao hotel para conversar com Oliveira e Queiroz, pouco antes da primeira — e última — aparição pública, em uma entrevista ao SBT, do ex-assessor de Flávio após o escândalo envolvendo os dois se tornar público. Depois da reunião, o advogado Paulo Klein, que atendia Queiroz na época, chegou para encontrar o cliente e

 

O Globo apurou que foi em uma casa de Atibaia, arranjada por Oliveira, que Queiroz conversou com a equipe de reportagem, que levou o material ao ar por volta das 19h daquele dia.