Mato Grosso do Sul

Com mais de 300 toneladas, MS lidera ranking de apreensão de drogas do País

Mato Grosso do Sul é líder no número de apreensões, seguido de Minas Gerais, São Paulo e Paraná





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Mato Grosso do Sul é o líder do ranking nacional de apreensão em drogas no primeiro semestre de 2020. Nos últimos seis meses, a quantidade de entorpecentes apreendidos no Estado chega a 300 toneladas.

Dados divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública apontam Mato Grosso do Sul como líder no número de apreensões, seguido de Minas Gerais, São Paulo e Paraná. De janeiro a junho, as policias tiraram de circulação 1,2 mil toneladas de maconha e 92,5 mil toneladas de cocaína. Também foram apreendidas outras drogas, como crack (3,389.10 kg), pasta base (8,800.62 kg) e mais de 66 mil comprimidos de ecstasy.

Ainda conforme dados do Governo Federal, o país registrou mais de 48 mil prisões relacionados ao tráfico de drogas no primeiro semestre. O prejuízo chega R$ 680 milhões, segundo balanço do Vigia (Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas). Além de Mato Grosso do Sul, o programa também está presente no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Roraima, Rondônia, Amazonas, Acre, Goiás e Tocantins.

Segundo informações da Sejusp (Secretária de Justiça e Segurança Pública), no primeiro semestre de 2020, Mato Grosso do Sul registrou aumento de 61% no número de apreensões em comparação ao mesmo período do ano passado, quando a quantidade de drogas tiradas de circulação foi de 178,39 toneladas.

A última grande apreensão no Estado foi feita no dia 13 deste mês, na MS-295, em Iguatemi. Agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) encontraram em um Cavalo Trator Volvo acoplado a um semirreboque, 20,1 toneladas de maconha. Foi a maior apreensão do DOF em seus 33 anos de criação.

Ontem (26), no Dia Internacional de Combate às Drogas, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul incinerou mais de 96 toneladas de entorpecente, em 25 municípios do Estado