Mato Grosso do Sul

Em 24h, sul de MS registra quase o dobro da chuva esperada para 10 dias

Em Amambai, até o início da manhã deste sábado, já eram 84 milímetros de água desde a sexta-feira (26)



Vidro desse motorista de Amambai estava embaçado na manhã deste sábado (Foto: Direto das Ruas)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O sul de Mato Grosso do Sul, com destaque para a região conhecida como “Conesul', já registrou, até o início da manhã deste sábado (27), quase o dobro da chuva esperada para a região em 10 dias. Em 24h, Amambai, distante cerca de 350 km de Campo Grande, acumulou 84 milímetros, conforme estações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Itaquiraí, na mesma região, até por volta das 8h já acumulava 74 mm de água. Em Ponta Porã, na linha de fronteira entre Brasil e Paraguai, a medição do Inmet registrou 56 mm de chuva.

 

Em outras regiões, a exemplo do Vale do Ivinhema, também choveu mais do que o esperado. É o caso de Bataguassu, por exemplo, com 40,8 mm de água até o início da manhã. Na Capital, onde a chuva começou a apertar depois das 8h, eram apenas 4,4 milímetros.

Estimativa – O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) esperava chuva de 25 mm entre o dia 26 de junho e o dia 4 de julho. Neste período, o centro afirma que as instabilidades voltam a atuar no Estado, com maior acumulado de chuva localizado na parte centro-sul do Estado.

Assim como o Inmet, que emitiu 3 alertas de perigo potencial para este sábado, o Cemtec orienta que a chuva deve provocar condições “adversas', com chuvas intensas e raios. A umidade relativa poderá variar entre 50 % a 95 %. Temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 8 °C a 26 °C.