Policial

OPERAÇÃO EXÍLIO Além de granadas, fuzis e dinheiro são apreendidos em operação contra facção

A Operação foi denominada “Exílio” em razão da descoberta de que indivíduos foragidos e vinculados ao PCC





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Além das 14 granadas encontradas por agentes da Polícia Federal durante a Operação Exílio, desencadeada nesta manhã (25/6) em Mato Grosso do Sul, dinheiro, armamento pesado e maconha foram apreendidos pelas equipes durante cumprimento de mandados de busca e apreensão. 

Um foragido da Justiça foi encontrado e capturado durante a ação. Os números fazem parte do balanço parcial divulgado na manhã desta quinta-feira.

De acordo com a PF, nos locais onde os policiais cumpriram as ordens judiciais ocorreram apreensões de quatro fuzis, duas pistolas Glock, R$ 50 mil em espécie, além de 250 quilos de maconha e sete veículos de luxo. 

Operação

A Operação Exílio visa desarticular organização vinculada a facção criminosa que vem agindo na fronteira com o Paraguai. 

A quadrilha investigada é liderada por indivíduos foragidos do sistema prisional paulista, os quais seriam vinculados ao Primeiro Comando da Capital que vieram se esconder na região. 

Eles, segundo a polícia, seriam responsáveis por comandar ações de interesse do PCC em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, no Paraguai, ocupando imóveis de alto valor agregado e transitando em veículos de luxo, adquiridos com valores oriundos da prática de atividades criminosas.

São cumpridos 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Porã, em endereços localizados no Mato Grosso do Sul e em São Paulo. 

A Operação foi denominada “Exílio” em razão da descoberta de que indivíduos foragidos e vinculados ao PCC teriam buscado abrigo na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, se passando por empresários mediante uso de documentos falsos e realizando atividades delituosas.