Policial

Pecuarista é autuada em R$ 10 mil por reincidência em exploração ilegal de madeira

Ela também responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Nesta quarta-feira (24), após receber denúncias sobre exploração ilegal de madeira, policias militares ambientais de Aparecida do Taboado realizaram uma fiscalização em uma fazenda no município de Paranaíba e efetuaram a autuação de uma proprietária rural, por exploração ilegal de madeira em sua propriedade rural e descumprimento de embargo de área resultante de autuação no ano passado, também por exploração de madeira.

Conforme informações da PMA, a equipe esteve na propriedade e verificou os troncos provenientes da derrubada de 11 árvores nativas de grande porte, de várias espécies, em meio a uma área de pastagem. A derrubada foi feita sem autorização ambiental. A madeira explorada das árvores não estava mais no local e o funcionário informou que teria sido um terceiro o autor da derrubada das árvores e não sabia o que tinha sido feito com a madeira.

Na checagem relativa a autuações da propriedade, a PMA verificou que a área de onde foi retirada a madeira estava interditada desde o ano passado, também por exploração de madeira, porém, o proprietário ainda era o pai da autuada. Um dos motivos da autuação e embargo anterior da área foi também porque a área explorada constava como a reserva legal da propriedade no cadastro.

A pecuarista, 43, residente em Paranaíba, foi autuada administrativamente e multada em R$ 10.000,00. Ela também responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.