Itaporã

Equipe do COE-MS auxilia Itaporã no combate ao COVID-19

Este evento serviu para traçar metas em relação a atuação da barreira sanitária e monitoramento dos casos positivos



Assecom



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Uma reunião realizada no salão de eventos da Assistência Social de Itaporã na manhã desta quarta feira (24), marcou a participação do COE- Centro de Operação de Emergências do Mato Grosso do Sul numa parceria com o comitê de enfrentamento ao Covid-19 no município.

Diante da emergência em saúde publica de importância nacional por doença respiratória causada pelo novo Coronavírus, a equipe de vigilância sanitária do município, entrou em contato com o COE para estabelecer novas ações que vão aprimorar o enfrentamento da doença.

Este evento serviu para traçar metas em relação a atuação da barreira sanitária e monitoramento dos casos positivos.

Ficou definido que o corpo de bombeiros de Dourados disponibilizará uma equipe de apoio para monitorar em Itaporã os casos positivos em quarentena domiciliar.
A força policial do município (Policia Civil e Militar) se comprometeu em conjunto com a gerencia de saúde intensificar as fiscalizações em torno do isolamento social e as normativas do decreto que dispõe sobre o enfrentamento do Novo Coronavírus.

Estiveram presentes representantes da força de segurança publica como : Delegado do município Dr. Rauali Kind , Coronel PM Alexandre , Tenente Coronel Leandro Congro, Tenente Coronel Humberto Mattos do corpo bombeiros Dourados, Comandante Diniz do 3 BPM Dourados , o Coronel Hugo Djan Leite, prefeito municipal e autoridades sanitárias do município (Comitê de Enfrentamento ao Covid).

O gerente de saúde Wilson Dias agradeceu ao comitê pela iniciativa e ao COE pela disponibilidade de atender o município. “ Sabemos que isso irá gerar um resultado muito positivo e providencial neste momento de enfrentamento”. Disse o gerente.

Walter Ramos/Assecom