Esportes

Federação de Beach Tennis aguarda liberação para cumprir calendário esportivo em MS

As demais etapas que aconteceriam nos meses de maio e abril foram canceladas em virtude da pandemia do novo coronavírus que atingiu todo o país



(Foto: Divulgação, FSMBT)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


De 6 etapas previstas para este ano em Mato Grosso do Sul, o Beach Tennis conseguiu realizar somente uma – no mês de janeiro. As demais etapas que aconteceriam nos meses de maio e abril foram canceladas em virtude da pandemia do novo coronavírus que atingiu todo o país. Com o futuro recheado de incertezas, a FSMBT (Federação Sul-mato-grossense de Beach Tennis) tenta encontrar maneiras de realizar algumas etapas neste ano.

Contudo, a federação ainda planeja discutir com os órgãos responsáveis como Secretaria de Saúde, Prefeitura Municipal e Governo do Estado buscando uma maneira de realizar os eventos e tenta uma liberação para que eles aconteçam com um protocolo de segurança dos atletas.

O Beach Tennis em Mato Grosso do Sul contempla etapas em agosto, setembro e novembro com pontuações a serem somadas para o Circuito Sul-mato-grossense e Circuiton Nacional, que é validado pela CBBT (Confederação Brasileira de Beach Tennis). Os jogos dos circuitos estão previstos para outubro e dezembro, respectivamente e os torneios serão interno dos seus filiados.