Mundo

Coronavírus: casos no mundo ultrapassam 9 milhões; 1,09 milhão estão no Brasil

Informações são da plataforma de monitoramento em tempo real, WorldoMeters



Foto: ilustrativa.



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O número de casos de infectados pelo novo coronavírus em todo o mundo ultrapassou, nas últimas horas, a marca de 9 milhões de pessoas, de acordo com a plataforma de monitoramento em tempo real, WorldoMeters, que usa como fontes dados oficiais de governos federais e relatos da imprensa internacional.

Ao todo, o coronavírus já infectou 9,106 milhões de pessoas e matou outras 471 mil. Vale lembrar, que o monitoramento não é 100% preciso e os números devem ser relativamente mais altos, uma vez que nem todos os governos estão testando suas populações de maneira massiva e há relatos de represamento de dados por parte de certos países.

Ainda de acordo com a WorldoMeters, os Estados Unidos é a nação que mais concentra contaminados e mortos por covid. Por lá, já são 2.366.075 casos e 122.319 mortes.

 

Brasil

O Brasil registrou 3.359 novos casos do novo coronavírus desde às 19 horas do domingo (21), e está em segundo lugar entre as nações mais afetadas. A soma de casos chega a 1.090.349.

Os dados são de levantamento conjunto feito pelos veículos de comunicação O Estado de S. Paulo, G1O GloboExtraFolha de S.Paulo e UOL.

O total de mortos está em 50.737, com 78 novos óbitos registrados desde às 19 horas do domingo, segundo dados do levantamento realizado junto às secretarias estaduais de Saúde.