Mundo

Novartis encerra estudo sobre cloroquina por falta de voluntários

Companhia comunicou, no entanto, que segue pesquisas para vacina



Ilustrativa



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A farmacêutica suíça Novartis encerrou um estudo sobre o uso da hidroxicloroquina como tratamento para a covid-19 citando “desafios” no recrutamento de voluntários. Segundo a empresa, a falta de inscritos comprometeu a verificabilidade dos resultados

Os problemas para encontrar voluntários dispostos a se submeter aos testes impediram a coleta de dados confiáveis em um período razoável de tempo para determinar se a substância, utilizada no tratamento contra a malária, é ou não efetiva no tratamento da doença causada pelo novo coronavírus.

“Não foram reportados problemas de segurança, e não há conclusões sobre a eficiência do medicamento”, escreveu a farmacêutica. Mesmo com o fim dos estudos próprios, a Novartis continuará fornecendo o medicamento a pesquisas em andamento, bem como sob pedidos governamentais “quando apropriado”.

“Os pesquisadores da Novartis continuam a monitorar as orientações das autoridades de saúde em estudos sobre o uso da hidroxicloroquina contra a covid-19, bem como a decisão da US Food and Drug Administration (FDA) de retirar a autorização de emergência para o uso da substância no tratamento à covid-19”, afirma ainda o texto.

A companhia diz que estudos sobre a eficácia contra a doença de outras substâncias que comercializa continuam, assim como o apoio às pesquisas por uma potencial vacina.