Educação

Em função da pandemia, ano letivo da Uems vai terminar só em fevereiro

Mudança em calendário estabelece que ano letivo termina em 6 de fevereiro de 2021



Sede da Uems, em Dourados (Foto: Folha de Dourados)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Em função da pandemia do coronavírus, o ano letivo para os cursos de graduação da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) só vai terminar no dia 06 de fevereiro de 2021. As aulas presenciais nas unidades continuam suspensas, por tempo indeterminado. Os alunos seguem com atividades por conteúdo virtual.

Segundo a Uems, este novo calendário anual é para os cursos de graduação que voltaram as atividades virtuais desde 15 de junho, quando terminou o recesso do meio do ano. Nas novas datas haverá um recesso de 22 a 31 de dezembro e os retornos das atividades tanto aos professores, como alunos será em 4 de janeiro.

O calendário ainda determina que o encerramento das disciplinas anuais será em 30 de janeiro, no entanto em fevereiro, ainda estão previstos exames finais no dia 5 e um dia depois (6) será a data limite para o encerramento dos diários de classe anuais.

As férias dos professores serão de 8 de fevereiro a 9 de março de 2021, enquanto que aos alunos a folga será de 8 de fevereiro a 13 de março, sendo que dois dias depois (15), será o início do novo ano letivo. A direção da Uems ponderou que as mudanças foram para se adequar ao momento de pandemia do coronavírus, em Mato Grosso do Sul.