Geral

Mulher de 49 anos é a 2ª vítima do coronavírus em 24h e o 9ª óbito em Dourados

Epicentro da doença, a segunda maior cidade do Estado assume também a liderança em mortes provocadas pelo novo coronavírus



Dourados ampliou barreiras sanitárias, mas vírus continua fazendo vítimas (Foto: Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Mulher de 49 anos de idade é a 41ª vítima da covid-19 em Mato Grosso do Sul. Internada em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), ela morreu por volta de 7h15 desta sexta-feira (19) em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

A informação sobre o óbito foi divulgada em transmissão ao vivo na página da prefeitura no Facebook pelo Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19 e confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde. Com doença renal crônica, hipertensão, diabetes e insuficiência cardíaca crônica, ela foi internada no dia 10 teste mês no Hospital da Vida com srag (síndrome respiratória aguda grave). O teste positivo para coronavírus saiu ontem.

Foi a segunda morte provocada pelo novo coronavírus em Dourados em menos de 12 horas. Na noite de ontem foi confirmada a morte de um índio guarani-kaiowá de 59 anos, que estava internado em hospital particular. Foi a primeira morte por covid-19 entre os povos indígenas de Mato Grosso do Sul. Ele tinha diabetes.

Com a morte de hoje, Dourados assume também o primeiro lugar em número de mortes no Estado. São nove moradores da cidade mortos pelo coronavírus – oito ocorreram em Dourados e uma no Tocantins, em abril, mas por protocolo do Ministério da Saúde entra na contagem do local de residência da vítima.

Conforme o comitê local, Dourados já registrou 1.630 casos positivos de covid-19. Nesta sexta-feira são 51 pacientes internados, sendo 22 em leitos de enfermaria e 29 em UTI.