Geral

MS registra 41ª morte por covid-19 e quase 400 novos casos nas últimas 24 horas

Hoje são 63 municípios no mapa da covid-19, o que representa 80% do território de Mato Grosso do Sul.



Caminhoneiros fazem teste da covid-19 em posto da PRF. (Foto: Henrique Kawaminami)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A semana se confirma como a pior desde o início da pandemia de coronavírus. Nesta sexta-feira, Mato Grosso do Sul registrou 392 novos casos de covid-19, mais de 16 por hora e 4.666 no total. São 1.665 contaminações a mais que na sexta passada.

Desde ontem, outros 2 óbitos ocorreram em Dourados. Entre as vítimas, está o primeiro índio do Estado a morrer em decorrência do coronavírus, um homem de 59 anos, com diabetes.

Há pouco, a 41ª morte de Mato Grosso do Sul foi confirmada, também em Dourados, uma mulher de 49 anos, mas o caso não entrou no boletim de hoje por ser informado após as 10h.

Ela estava internada em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e morreu por volta de 7h15 desta sexta-feira. A informação sobre o óbito foi divulgada em transmissão ao vivo na página da prefeitura de Dourados no Facebook. Ainda não há relatos se a paciente tinha comorbidades.

No hospital - As internações têm ocorrido com mais frequência. Até o fim de maio, no máximo 65 pessoas estavam em hospitais. Nesta sexta, são 123 pacientes, 59 em UTIs.

Os municípios também bateram o recorde de casos em aberto, que precisam ser atualizados no sistema. São 2.784 testes sem resultado oficial. Outros 1.429 ainda estão em análise no Lacen.

Campo Grande tem nesta sexta-feira 99 novos infectados, 975 no total, 250 a mais que na sexta passada.

Dos confirmados, outros 158 testes positivos foram registrados em Dourados, 17 em Paranaíba, 14 em Douradina, 12 em Chapadão do Sul, 10 em Corumbá e 8 em Rio Brilhante.

Fátima do Sul e Três Lagoas tiveram acréscimo de 7 casos cada, Itaporã teve aumento de 6 casos, Bataguassu e Naviraí e Ponta Porã confirmaram mais 5 infectados.

Há 4 novos casos em Costa Rica, assim como São Gabriel do Oeste e Sonora. Outros 3 vieram nos municípios de Deodápolis, Jardim e Rochedo. Bonito, Caracol, Cassilândia, Ivinhema e Ladário registraram 2 cada. Apenas um vieram de Bandeirantes, Coxim, Iguatemi, Itaquiraí, Laguna Caarapa, Mundo Novo, Nova Andradina, Sidrolândia, Tacuru e Terenos.

Hoje são 63 municípios no mapa da covid-19, o que representa 80% do território de Mato Grosso do Sul.