Policial

Força-tarefa cumpre mandado de busca em casa de desembargador aposentado

Força-tarefa cumpre mandados de prisão e de busca em Campo Grande, também em Ponta Porã



Força-tarefa cumpre mandados nesta quinta. Imagem: Leonardo de França



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Entre os mandados de busca expedidos nesta quinta-feira (18) durante a força-tarefa que toca as investigações da Operação Omertà, um foi cumprido na casa do ex-presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o desembargador aposentado Joenildo de Souza Chaves.

Esta não é a primeira vez que o nome do desembargador é citado na Omertà. Na primeira fase da operação, em outubro de 2019, policiais encontraram cheques que estavam em nome do ex-governador Zeca do PT, e também de Joenildo Chaves. Os cheques tinham o mesmo valor, de R$ 100 mil, mas expedidos por bancos diferentes.

O desembargador aposentado Joenildo Chaves presidiu o TJMS por 18 meses e se aposentou em 2014.

 

A força-tarefa desta quinta cumpre mandados de prisão e de busca em Campo Grande, também em Ponta Porã. As investigações que desencadearam a Omertà começaram em outubro do ano passado, quando os empresários Jamil Name e Jamil Name Filho foram presos sob acusação de chefiarem uma milícia armada.

Entre os presos na terceira fase está o delegado Márcio Shiro Obara, ex-titular da DEH (Delegacia Especializada de Homicídios); o investigador da DEH Célio Rodrigues Monteiro; o ex-deputado e conselheiro do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), Jerson Domingos.

Em Ponta Porã, a polícia cercou logo cedo a casa do empresário Fahd Jamil, que já foi investigado e condenado por narcotráfico.Tanto ele como o filho ainda não foram encontrados e as buscas seguem até com apoio de helicóptero.

Além desses, também são cumpridos mandados de prisão contra: Benevides Cândido Pereira conhecido como ‘Benê’, Cinthya Name Belli, Everaldo Monteiro de Assis, Jamil Name, Jamil Name Filho, Lucas Silva Costa conhecido como ‘Lukinhas’, Lucimar Calixto Ribeiro, Melciades Aldana conhecido como ‘Mariscal’, Rogério Luiz Phellipe, Marco Monteoliva, Flávio Correia Jamil Georges, e Frederico Maldonado Arruda conhecido como ‘Fred’.