Policial

PMA de Miranda apreendem caminhão com carga de madeira e motosserra ilegais

Ele também responderá por crime ambiental. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção



PMA



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Policiais Militares Ambientais de Miranda realizaram um trabalho conjunto com Policiais Militares da Unidade de Miranda e apreenderam hoje (18) no final da manhã, um caminhão Ford F600, com uma carga de madeira e uma motosserra ilegais.

O veículo deslocava-se da cidade de Miranda para a área rural, com 36 pranchas de madeira, medindo 1,5 m³ sem o Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental para o transporte, beneficiamento e armazenamento de qualquer produto florestal, o que se caracteriza como crime ambiental. O infrator informou que a madeira seria para a construção de uma ponte na área rural do município. A madeira e o veículo foram apreendidos.

No caminhão também foi encontrada uma motosserra sem a Licença de Porte e Uso (LPU), fato que não se caracteriza como crime, mas é infração administrativa e, que por isso, foi apreendida,

Os Policiais Militares Ambientais autuaram administrativamente o condutor e proprietário da carga (53), residente em Miranda, aplicando-lhe multa de R$ 1.432,00. Ele também responderá por crime ambiental. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.