Geral

Infectados por vírus, idosos de 71 e 72 anos recebem alta em Rio Brilhante

Isolados em casa, Cícero Manoel da Silva Filho e Aurora Sena dos Santos foram informados que estão recuperados



Recuperada da covid-19, Aurora Sena dos Santos recebe atestado de alta (Foto: Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Também há boa notícia em meio à pandemia que já matou 36 pessoas só em Mato Grosso do Sul. Dois idosos, de 71 e 72 anos, infectados pelo novo coronavírus, estão recuperados em Rio Brilhante, cidade a 163 km de Campo Grande, onde a doença já atingiu 152 pessoas e provocou duas mortes. Nesta segunda-feira (15), no dia em que a cidade confirmou a segunda morte pela doença, eles receberam alta após cumprirem a quarentena em casa.

A equipe de monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde visitou os pacientes que estavam em isolamento domiciliar. Após 14 dias de quarentena monitorada pelos profissionais da saúde, Cícero Manoel da Silva Filho, 72, e Aurora Sena dos Santos, 71, receberam a notícia de que estão recuperados.

 

Com sequelas de AVC e problema de coração, Cícero teve sintomas graves, foi internado, mas conseguiu se recuperar. Sem sintomas, Aurora nem precisou ser levada para o hospital e está curada.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a informação é vista com otimismo e esperança para a cura de pacientes, tendo em vista o alto número de contaminados no município e duas mortes por consequências do novo coronavírus.

“Já tivemos quase 90 pessoas recuperadas da covid-19, mas esses casos nos chamaram atenção, pois são idosos que respeitaram o isolamento domiciliar e estão recuperados do vírus', afirmou o secretário de Saúde de Rio Brilhante, Márcio Figueiredo.

Segundo ele, os dois idosos saíram do isolamento e estão muito bem. “Só temos que agradecer a Deus pela cura e rogar para que logo os outros que ainda estão isolados também sejam curados. Permaneceremos firmes e confiantes'. Rio Brilhante tem dois moradores internados, um em enfermaria, na própria cidade, e outro em leito de UTI, em Dourados.