Saúde

“Vamos chorar nos próximos dias”, alerta secretário após sequência de óbitos

O secretário falou também sobre Dourados que, sozinha, tem 899 confirmações de coronavírus dos 3 mil casos em Mato Grosso do Sul.



A divulgação do Boletim Coronavírus em Mato Grosso do Sul acontece diariamente - Crédito: Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Mato Grosso do Sul registrou de quinta-feira (11) para esta sexta-feira (12) mais três óbitos por coronavírus (Covid-19). Ao todo, são mais de 3 mil pessoas infectadas e 28 mortes no Estado.

Diante dos dados, Geraldo Resende, secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, comentou a atualização dos números durante transmissão ao vivo em redes sociais do governo do Estado. 

O secretário destaca a importância das ações preventivas do Governo, mas atribui ao baixo isolamento o fator determinante para o aumento de casos e consequentemente mais mortes.

“Podemos montar o maior número de leitos de enfermaria e de UTI, mas se adesão do isolamento continuar baixa como está com pouco mais de 30% quando deveríamos estar no mínimo com mais de 60%, nós vamos chorar muito nos próximos dias. É o alerta que queremos dar”, disse.

Geraldo Resende classificou ainda como “pecaminoso” o comportamento dos sul-mato-grossenses.  Isto porque muitos insistem em não aderir às medidas de segurança, não permanecendo em casa e por vezes aglomerando nas próprias residências.  

“As pessoas só vão acreditar quando acontecer com suas famílias. Quando a doença chegar perto”, alertou.

O secretário falou também sobre Dourados que, sozinha, tem 899 confirmações de coronavírus dos 3 mil casos em Mato Grosso do Sul. Na avaliação de Geraldo, a cidade apresenta um número "expressivo" de casos.