Política e Transparência

Prefeito de Ribas oficializa desistência da reeleição e anuncia pré-candidatura de ex-secretário

Anúncio foi feito em ato fechado na Câmara dos Deputados



(Reprodução Facebook)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O prefeito de Ribas do Rio Pardo, Paulo Tucura (DEM), oficializou a desistência de disputar a reeleição neste ano. O anúncio oficial foi feito em ato na noite de quarta-feira (10) na Câmara Municipal, onde foi anunciado também o nome do ex-secretário de Obras, Nilson Perreira de Góis (DEM), conhecido como Nilsão, como pré-candidato da atual gestão.

A saída de Tucura do processo eleitoral assim como a indicação do ex-secretário para encabeçar a chapa já haviam sido adiantadas pelo Jornal Midiamax, que mostrou também a expectativa da oposição em relação à mudança no cenário eleitoral. Além de Nilsão, o município tem pelo menos outros sete pré-candidatos.

Sobre a desistência, o prefeito fez uma postagem sucinta nas redes sociais: “Combati o bom combate… E guardei a minha fé! Obrigado Nilson Góis por aceitar ser o nosso Pré-candidato a Prefeito de Ribas do Rio Pardo pelo Democratas. Todos sabem de sua luta e de suas importantes contribuições para nossa cidade”, resumiu.

Em entrevista à rádio local, ele teria detalhado as razões para a saída. “Eu hoje estou comunicando que nós estamos abrindo mão de ser candidato à reeleição neste ano de 2020. Apesar de todo esforço, de todo carinho, de todo amor que tenho pela minha cidade, sempre procurei fazer o melhor, mas neste momento, por tudo que aconteceu, e até recentemente, uma delação absurda, mentirosa, que vai levar de dois a três anos pra mostrar a verdade para a população rio-pardense, com a visita do Gaeco no nosso município, onde deixou uma imagem muito ruim. E isso nos traz indignação e revolta”, afirmou, conforme repercutiu o site Rio Pardo News.

A reportagem tem tentado contato com o prefeito pelo celular desde o início da semana, mas não obteve retorno. Permanece aberto o espaço caso ele queira se manifestar sobre a decisão. O novo pré-candidato também usou as redes sociais para agradecer a indicação.

“Agradeço pela confiança e com muito orgulho, amor e fé em Deus, anúncio minha pré-candidatura à prefeito de Ribas do Rio Pardo. Gratidão a todos os amigos pela mensagens de incentivo e força, vamos juntos nessa com dedicação e humildade por uma cidade cada vez melhor. Obrigado a minha esposa e família por todo amor, carinho e companheirismo nessa nova jornada que se inicia hoje em nossas vidas!”, postou Nilsão.

Confira abaixo a postagem do prefeito confirmando a retirada de seu nome da disputa: