Itaporã

Sobe para 68 o número de infectados pelo coronavírus em Itaporã, casos recuperados 37

O município também contabiliza um óbito ocorrido no ultimo domingo (07)



Assecom Itaporã



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Subiu para 68 o número de pacientes que testaram positivo para o coronavirus em Itaporã. A informação foi divulgada no boletim diário da Gerência Municipal de Saúde do município.  No município até o momento são 42 casos suspeitos, 215 casos descartados, 68 casos positivos, 37 casos recuperados e um óbito.

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, hoje (08), aponta para mais um aumento nos casos confirmados em Mato Grosso do Sul. De acordo com os dados, o Estado tem 2.324 casas positivos para o novo coronavirus (Covid-19). Já os casos suspeitos são 372.

Desde o  dia 25 de janeiro foram registrados 16.539 notificações de casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso do Sul,  sendo que 12.482 foram desconsideradas para covid 19. Mato Grosso do Sul tem até o momento 22 óbitos pelo vírus. O último óbito ocorreu no município de Itaporã.

A forma de se evitar o colapso nas redes de saúde é a reclusão social, quem puder fica em casa, mantendo a higienização das mãos, evitando aglomerações e usando máscaras.