Política e Transparência

Wizard recusa convite para assumir secretaria do Ministério da Saúde

Empresário também deixou cargo de conselheiro



Conteúdo Estadão



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O empresário Carlos Wizard deixou o cargo de Conselheiro do Ministério da Saúde e recusou o convite para assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos. Ele divulgou a decisão em nota, no domingo (07). Wizard foi criticado na última semana pelo Secretário Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, por sugerir que dados da Covid-19 fossem recontados.

“Decidi não aceitar para continuar me dedicando de forma solidária e independente aos trabalhos sociais que iniciei em 2018 em Roraima”, anunciou Wizard, em nota.

O empresário ainda se desculpou pela polêmica que causou. “Peço desculpas por qualquer ato ou declaração de minha autoria que tenha sido interpretada como desrespeito aos familiares das vítimas da Covid-19 ou profissionais de saúde que assumiram a nobre missão de salvar vidas”, destacou.

A afirmação não agradou aos secretários dos Estados. Em transmissão ao vivo,  o secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, declarou que o único inimigo que deve ser enfrentado é o coronavírus. “O senhor Carlos Wizard, que não conhece nada de saúde, jogou a responsabilidade do número de casos de coronavírus e de óbitos dizendo que há distorção desse número, nós queremos dizer que aqui no Mato Grosso do Sul, nós temos transparência total, assim como em outros estados”, disse.
 

*Com informações do Estadão Conteúdo