Esportes

Valdir tem dúvidas para escalar o Sete neste domingo

Time douradense enfrenta o Costa Rica no estádio Chavinha em Itaporá às 15h na volta das quartas de final



Sete tem grande vantagem na volta contra o Costa Rica em Itaporã (foto: Divulgação/sete)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O técnico Valdir Fortini, do Sete de dourados tinha tudo pronto para a partida de domingo (31) contra o Costa Rica, definindo vaga na semifinal do Campeonato Estadual. A vitória fora de casa por 2 a 0 aumentou consideravelmente a vantagem dos douradenses e, para ajudar, o treinador tinha na cabeça a escalação repetindo os 11 titulares pela quarta vez consecutiva, algo raro em um campeonato com jogos seguidos, em que ausências, seja por contusão ou suspensão são esperadas.

Os planos desde que começam a preparação da semana mudaram. O lateral Jean, sentindo o púbis, e o zagueiro Fábão, com dores no tendão, estão em tratamento intensivo e passaram a ser dúvidas para a partida. De acordo com o treinador, a ideia é esperar esses dois últimos dias para saber como os jogadores reagem ao tratamento para saber se irá contar com eles ou não. Reserva imediato de Jean, o lateral Cafu está de sobreaviso.

Entre os lesionados, só Jean foi poupado do treino desta sexta-feira (29) no CT do Sete, mas não está vetado para o jogo ainda. Apesar de querer contar com os mesmos jogadores em mais uma partida, Valdir Fortini não parece preocupado com possíveis ausências. "O entrosamento, o posicionamento da equipe tem sido fundamental. Mas o grupo todo tem sido importante e, se houver alguma ausência, o substituto não terá problemas em desempenhar o mesmo papel", concluiu.

Nas demais posições, sem problemas. Se não houver surpresas, o Sete deve ser escalado com Roger Paranhos no gol; Cafu (Jean), Fábio, Macarrão e Kaique; Guina, Ribeiro, Sena e Otacílio Neto; Regis Wenzel e Mohamed.