Mato Grosso do Sul

Servidor contrai coronavírus e Detran de Corumbá suspende atendimento

Agência é a segunda do Estado a fechar por risco de disseminação da Covid-19



Agência do Detran de Corumbá ficará fechado por 7 dias. (Imagem: Reprodução / Google Street View)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Servidor do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) de Corumbá testou positivo para Covid-19. Com isso, a agência do município ficará fechada ao público por sete dias. As informações são do portal Diário Corumbaense.

O diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade, disse que os demais servidores serão testados para a doença durante a semana. Ainda conforme o dirigente do órgão, a medida de isolamento é indicada por se tratar de agência pequena, onde há muito contato entre os colegas.

“Tal medida visa unicamente resguardar a integridade física dos servidores que tiveram contato com o caso diagnosticado e evitar a disseminação da doença no âmbito do órgão”, explicou.

 

A agência de Corumbá faz em média 300 atendimentos diários e são oferecidos serviços na área de veículos, infrações, habilitações, entre outros.

Serviços

Em relação aos serviços prestados pela agência, a diária dos veículos apreendidos serão isentos das diárias pelo período de 15 dias. Os procedimentos de transferência, licenciamento e alegação de venda serão realizados na agência de Ladário – cidade vizinha.

Já sobre os serviços de habilitação, quem precisar renovar a CNH poderá realizar a captura de imagem também na agência de Ladário. Os exames médicos continuam a ser realizados no consultório.

Casos no órgão

Com a confirmação de Corumbá, já são 6 casos de funcionários contaminados por Covid-19. A agência de Três Lagoas também está com atendimento suspenso após uma servidora ter contraído a doença.

Os outros quatro casos foram registrados na sede do órgão, em Campo Grande. Após as confirmações, 468 servidores foram testados para coronavírus, sendo que todos deram resultado negativo.