Itaporã

Rotary Club de Itaporã fará plantio de mudas de árvores neste sábado, enfrente escola Rozania Moura

O objetivo é fazer a diferença e melhorar a saúde ambiental em prol das gerações futuras

Aparecido Francisco

Foto ilustrativa



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Rotary Club de Itaporã realiza, neste sábado (30), mutirão para o plantio de mudas de árvores enfrente a Escola Municipal Rozania Moura De Lima.


O presidente do Rotary Clube de Itaporã, Eberton Gonçalves de Souza, lembrou que a ação além de beneficiar o meio ambiente também cumpre uma meta do Rotary, que é plantar uma árvore por cada membro .


“Além dos benefícios da vegetação arbórea, a iniciativa também mostra um gesto de consideração à preservação ambiental, mas deixa muito mais que isso, mostrando o civismo e preocupação social com o recado de um futuro que queremos ter”, frisa.


O plantio, que tem início previsto para as 15h30, deve acontecer durante toda a tarde e podem participar todos os interessados e a comunidade em geral. “A participação e a conscientização da população é de extrema importância para nós e o meio ambiente agradece”, finaliza o presidente.

 

Árvores da Amizade: o legado da boa vontade de Paul Harris


Como presidente emérito do Rotary, Paul Harris viajou bastante nas décadas de 20 e 30, na companhia de sua esposa Jean. Amante da natureza, nestas viagens ele plantou árvores para simbolizar o valor da amizade e da boa vontade.


Como presidente emérito do Rotary, Paul Harris viajou bastante nas décadas de 20 e 30, na companhia de sua esposa Jean. Amante da natureza, nestas viagens ele plantou árvores para simbolizar o valor da amizade e da boa vontade.


No outono de 1932 no Hemisfério Norte, Paul passou cinco semanas visitando clubes na Europa e plantando suas árvores da amizade pelo caminho.


“Na quarta-feira de manhã plantei minha primeira árvore da amizade em solo europeu. É interessante que esta primeira árvore tenha sido plantada na Alemanha, justamente em Berlim, em uma praça para prática de esportes que foi usada para os propósitos da guerra. Estiveram presentes na ocasião um grande número de rotarianos, representantes do governo e outras pessoas.”


Desde então, os rotarianos têm plantado árvores em nome do companheirismo e da amizade, e pelo prazer de servir à comunidade. Estas árvores, encontradas em diferentes partes do mundo, são um testemunho duradouro dos ideais rotários.