Dourados

CCZ notifica seis pessoas para limpar quintal neste sábado, em Dourados

Já no segundo ponto, 211 imóveis foram visitados, sendo que 44 estavam fechados, um foco de mosquito foi encontrado e duas pessoas foram notificadas.





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Os cuidados contra o mosquito da dengue não podem ser deixados de lado, tendo em vista saúde pública, porém em Dourados, algumas pessoas continuam a não se importar com o fato. Somente neste sábado (06), durante plantão o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) notificou seis pontos que precisam de limpeza na cidade. 

Os proprietários serão notificados para realização das medidas cabíveis. O foco é evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya. O inseto se aproveita de água acumulada em recipientes/ lixo para se reproduzir. 

Conforme o CCZ, neste sábado, as ações foram na Vila Indio e na Vila Cachoerinha. Na primeira região, 267 imoveis foram visitados, sendo que 64 estavam fechados. Quatro pessoas foram notificadas. Já no segundo ponto, 211 imóveis foram visitados, sendo que 44 estavam fechados, um foco de mosquito foi encontrado e duas pessoas foram notificadas.