Mundo

Campeões de ontem e de hoje, Holyfield e Joshua participam de protestos contra o racismo

olyfield surpreendeu o grupo de aproximadamente 120 pessoas que marchava na região de Hollywood, na Flórida, e aproveitou o megafone para falar com os manifestantes





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Os protestos contra a morte de George Floyd continuaram pelo mundo nesta semana e muitos atletas aderiram às manifestações nas ruas. Na última sexta, o pentacampeão mundial dos pesos-pesados Evander Holyfield se uniu a um grupo de manifestantes na Flórida, nos Estados Unidos. Quem também mostrou apoio ao movimento "vidas negras importam" foi o bicampeão mundial Anthony Joshua, em sua cidade-natal Watford, na Inglaterra, neste sábado.

Holyfield surpreendeu o grupo de aproximadamente 120 pessoas que marchava na região de Hollywood, na Flórida, e aproveitou o megafone para falar com os manifestantes. 

- Estar aqui muito é importante, porque o pacto é fazer pelo os outros o que você gostaria que fizessem por você", disse a lenda do boxe, que compartilhou nas redes sociais o registro de sua participação.

O britânico Anthony Joshua, campeão mundial dos pesos-pesados, também fez coro aos manifestantes neste sábado em Watford, na Inglaterra, onde vive. O boxeador vestiu uma camisa com a frase "black live matters" (vidas negras importam) e esteve de muletas e patinete elétrico, pois se recupera de uma lesão na perna sofrida durante treinamento.

- Fiquei horrorizado ao ver o chocante assassinato de George Floyd e sei que isso, e eventos como esse, causaram dor a tantas pessoas. É importante sempre nos levantarmos e desafiarmos todas as formas de discriminação, racismo e injustiça - disse ao microfone aos manifestantes presentes.

Ao longo do discurso, Joshua disse que o mundo está diante de uma pandemia, mas que não se refere ao vírus Covid-19, mas sim ao racismo, que tem tirado vidas de crianças, adultos, velhos, ricos e pobres e está presente em todas as esferas da sociedade.