Mato Grosso do Sul

Descarrilamento de 06 vagões de locomotiva mobiliza Corpo de Bombeiros em MS

Ainda não há informações das causas do acidente



Jovem Sul News



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um descarrilamento de 06 vagões de trem na madrugada desta quarta-feira (3) a 37 quilômetros de Chapadão do sul, distante 330 quilômetros de Campo Grande, mobilizou equipe do Corpo de Bombeiros. Ainda não há informações das causas do acidente.

O descarrilamento aconteceu no KM 240 da composição férrea da Ferronorte e segundo os militares a locomotiva estava a 25 graus de inclinação e com 10 mil litros de combustível no tanque.

Segundo o site Jovem Sul News, dos seis vagões descarrilados, um pegou estava carregado com pluma de algodão e a carga pegou fogo. A empresa informou que não havia grãos nos vagões, só cargas diversas.

Quando os bombeiros chegaram ao local, equipamentos e um guincho da empresa Rumo, operadora da ferrovia, estavam no local fazendo a remoção dos vagões e da locomotiva, além da recuperação do local.

Ainda conforme o Jovem Sul News, os militares realizaram avaliação da situação no local e orientaram os operários sobre os cuidados na operação.

Este seria o quarto descarrilamento de composição nos últimos 30 dias. No sábado, dia 30 de maio ocorreu descarrilamento de 14 vagões. Um ocorreu no Km. 33, trecho Aparecida do Taboado (MS) e mais três no trecho conhecido como Chapadão do Sul. Em nenhum dos acidentes houve registro de feridos, vítimas fatais ou danos ambientais relevantes.