Município

Laguna Caarapã é o mais novo município a estrear casos de Covid-19 em MS

Município fica na região da Grande Dourados, a que reúne mais confirmações da Covid-19. Infeções chegam a 50 dos 79 municípios de MS



Laguna Carapã apresentou primeiro caso da Covid-19 e estreou no boletim da SES | Foto: Divulgação | Prefeitura de Laguna Carapã



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A 239 km de Campo Grande, Laguna Carapã é o mais novo município de MS a contabilizar casos oficiais da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, conforme o boletim epidemiológico desta quarta-feira (3).

A localidade, que está na região da Grande Dourados, tem população de aproximadamente 6 mil habitantes. Com isso, 50 municípios de MS, dos 79, passam a ter casos positivos da Covid-19.

A atual edição do boletim epidemiológico do novo coronavírus bateu recorde no número de novas confirmações, com 156 casos confirmados que passaram a ser incrementados às estatísticas. Com isso, o total de casos positivos vai a 1.802 em Mato Grosso do Sul.

Além de Laguna Carapã, com um caso confirmado, houve aumento em Fátima do Sul (45), dourados (39), Itaporã (15), Campo Grande (12), Corumbá (12), Três Lagoas (7), Rio Brilhante (5), Guia Lopes da LAguna (4), Mundo Novo (3), Bonito (2), Chapadão do Sul (2), Ivinhema (2), Naviraí (2), Bataguassu (1), Costa Rica (1), Covim (1), Ladário (1) e Selvíria (1).